NOME DO FÓRUM

// 0){$('.post--' + id).toggle(0, function(){if( $(this).is(":visible") ){$('#hidden-title--' + id).html(hiddenMsgLabel.visible);}else{$('#hidden-title--' + id).html(hiddenMsgLabel.hidden);}});}}catch(e) { }return false;};//]]>

Sistema de RP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mensagem por Caim Ter Jun 14, 2016 11:38 am
Sistema de RP (Role-Play)
Este tópico está destinado a explicação sobre o que o nosso sistema de RP. Nota: Esta mensagem foi adaptada do fórum Win Or Die.


Se esta é a sua primeira vez a jogar em um RPG, deve ler este parágrafo para te guiarmos nesta nova experiência! Com o termo "RP", refere-se a Role-Play, ou seja, cada post em ON que é feito. Sempre que jogar com a sua personagem. Narrar como foi o seu dia, interagir com outros personagens e desenvolver a sua trama e até a personalidade. Mas como estamos aqui com outras pessoas, é para interagir com elas. Se é novo no fórum, não deve conhecer ninguém. Mas para isso temos um chatbox no início do índice, onde pode conhecer os membros existentes, fazer amigos em OFF e arranjar alguém para postar em ON.

Ao contrário de vários fóruns, o New Era X não tem nenhum tópico para um determinado local, como Brooklyn. Para substituir o tópico, temos um sub-fórum. E como funciona? É simples. Se quiser postar no Brooklyn, deve criar um tópico. No título desse tópico, deve escrever entre parênteses ( ) ou colchetes [ ] se a RP é aberta ou fechada, por exemplo [(RP aberta)] Um dia no Brooklyn. Seguidamente, deve colocar as informações básicas no primeiro post desse tópico, quando abre a RP. Abaixo pode encontrar um modelo para isso, com template.

Em uma RP aberta, você começa o post e qualquer personagem pode escrever e interagir com a sua personagem. Por outro lado, em uma RP fechada apenas você e as personagens determinadas a postar contigo podem responder. Em tópicos de eventos, em que existem vários posts de diferentes personagens no mesmo tópico, se quiser interagir com alguém em especial deve deixar uma nota no início do post, com o nome das personagens com que está interagindo. E é basicamente isso. Simples, não é? Se tiver alguma dúvida, estamos aqui para  ajudar!

Lembre que posts com cenas +18 devem ser tratados como tal. Se fizer um post +18, coloca no título da RP [(+18)] no início. Não são necessários spoilers.

O uso de termos ofensivos é permitido, mas com moderação. Não devem usá-los por tudo e por nada, mesmo que a sua personagem esteja revoltada e queira matar todos que aparecerem em sua frente. Se a sua personagem está furiosa, pode apenas escrever que gritou, mas não há necessidade de mencioná-los.

Notem que em qualquer RP, aberta ou fechada, pode haver a intervenção dos Narradores, que pode lançar alguma mini missão para as personagens intervenientes, podendo haver então pequenas recompensas se os personagens forem bem sucedidos no que é pedido.

O código abaixo tem um modelo para iniciar uma RP e inclui um pequeno template, basta copiar e colar:

Código:
<link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Open+Sans:400,700' rel='stylesheet' type='text/css'><center><div style="width: 250px; padding: 25px; background-color: #000; border: 1px solid #eee; text-align: justify; font-family: calibri; font-size: 10px; line-height: 100%; color: #fff; margin-left: 3px;"> A RP irá começar com o post da PERSONAGEM. Esta é uma RP ABERTA/FECHADA, então fique à vontade para entrar e participar // conta apenas com a participação de PERSONAGEM(NS). Estamos em LOCALIZAÇÃO, a noite está a começar (ALGUMA DESCRIÇÃO OPCIONAL DO AMBIENTE).</div><center><a href="http://z10.invisionfree.com/A_THOUSAND_FIREFLIES/index.php?showuser=12224"><div style="width: 290px; margin: 5px; line-height: 110%; font-family: arial; text-transform: uppercase; text-align: right; font-size: 6px; color: #111;">robb stark</div></a></center></td></table></center>

New Era X

Caim
Player Off : Maurício

Mensagens : 28

Localização : Anywhere

Emprego/lazer : Nenhum

Humor : Péssimo

https://rpguagadou.directorioforuns.com
Caim
O Narrador

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos